Bem vindo ao site da aplicação BAUDESKTOP, aplicação responsavel pelo envio dos seus arquivos XML diretamente para os servidores do BAU DAS NOTAS.

Abaixo segue as principais funções dessa aplicação:



BAIXE A ULTIMA VERSÃO
Problemas com a outra versao, baixe a 2012 VERSÃO 2012



Leia atentamente antes de entrar em contato com o suporte para ver senão existe algo para ajudar na sua duvida

ATUALIZANDO A VERSÃO DO BAUDESKTOP

1 - Se puder desative por alguns minutos o seu ANTIVIRUS (clique aqui para saber como). Geralmente outros ANTIVIRUS não tem esse problema, mais se puder desative

2 - Baixar a ULTIMA VERSÃO clicando agora em BAUDEKSTOP e depois clique em ULTIMA VERSAO dentro do site

3 - Salve o arquivo em local que você possa achar posteriormente, recomendamos a AREA DE TRABALHO

4 - Após executar a aplicação baixada, uma grande tela AZUL será mostrada, confirme as opções e vá até CONCLUIR e confirme

5 - Ao final será aberto o TERMO DE CONFIDENCIALIDADE (leia e feche). O programa irá iniciar o DOWNLOAD da ultima atualização

6 - Se for a primeira vez que executa o BAUDESKTOP na maquina o sistema poderá pedir o LOGIN E SENHA

7 - O login é seu CNPJ (somente os numeros) e a senha os 6 primeiros digitos do seu CNPJ, teste o acesso aqui se quiser

8 - Uma vez validado o acesso deverá ser mostrado um BOX verde no canto direito

9 - O icone em forma de disquete deverá aparecer (windows xp) no caso do Windows 7 geralmente tem que clicar na seta e personalizar

10 - A atualização está finalizada, se o sistema detectar arquivos pendentes na pasta configurada de origem, irá iniciar o envio



Possiveis problemas durante a atualização ou instalação

P. Fiz a instalação mais o icone não apareceu nem a mensagem inicial, o que fazer?

R. Você reparou se o seu ANTIVIRUS bloqueou alguma coisa, solicitou a liberação, se ele fez isso e você disse NÃO ou RECUSOU, localize a opção de interromper ou desligar o antivirus para poder continuar e volte para o passo 1

P. O antivirus está desabilitado e nada, o que faço?

R. O icone que você clicava para acessar o BAUDESKTOP foi substituido no seu DESKTOP por um novo, na cor azul, clique nele com o botão direito e localize a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR (veja um tutorial aqui). Esse procedimento irá dar permissões para que seja feita as devidas atualizações e rode posteriormente

P. O icone não aparece, como sei se está carregado?

R. Após a execução do BAUDESKTOP um box na cor verde aparece e some no canto direito, se isso aconteceu e você não vê o icone do programa em forma de disquete sendo mostrado na barra de tarefas ao lado do relogio, é provavel que seu WINDOWS seja o 7, para isso, clique na seta apontando pra cima perto do relogio e outros icones irão aparecer, veja que possui a opção PERSONALIZAR, clique e verá uma tela para você organizar os icones. Localize o icone do sistema e mude a opção para MOSTRAR ICONES E NOTIFICAÇÕES e clique em OK. Você verá no canto direito surgir o icone do BAUDEKSTOP

P. Apareceu a tela de PARAMETROS, o que fazer?

R. Essa tela é visualizada geralmente quando é a primeira instalação, assim, você deverá dizer onde está localizado os seus arquivos XML (saidas, entradas, canceladas, etc). Está pasta deve ser informada pelo seu programador, agora, se você usa o sistema do SEFAZ deixa a pasta do C:\baudasnotas como padrão e na hora de exportar pelo sistema do SEFAZ é só localizar e exportar.

Outra opção que você deve verificar é o FILTRO, nesta tela aparece alguns padrões, se você tentar localizar e não achar nada, mude para SISTEMA PROPRIO que irá usar o padrão *.xml e vai pegar todos os tipos de arquivos com essa extensão.

P. Tem como verificar se a conexão está acontecendo?

R. Sim. Clique com o botão direito em cima do icone do BAUDEKSTOP e localize FERRAMENTAS e depois TESTAR CONEXÃO, após carregar a tela de testes, clique em VERIFICAR e aguarde o resultado. Se aparecer algum erro de conexão, verifique o seu FIREWALL ou a propria conexão ou fale com seu administrador de rede para libera acesso ao dominio baudasnotas.com.br

P. Tenho o WINDOWS 8 como faço para o BAUDESKTOP iniciar automaticamente?

R. No WINDOWS 8 é necessario copiar o atalho do programa para a pasta iniciar, manualmente. Assim passamos esse tutorial para você seguir. Lembre-se de substituir o atalho do exemplo pelo do BAUDESKTOP.

P. Parou de enviar os arquivos e não consigo acessar o site, o que fazer?

R. Nenhum servidor no mundo da 100% de garantia de uptime ou ficar ligado 100%, em nossa experiência, uma vez ou outra por descuido da empresa prestadora de serviços, por atualizações de hardware ou software, por mudanças em legislação ou até vandalismo o servidor fica fora do ar. Quando isso acontece você fica impossibilitado de enviar os arquivos, mais não se preocupe, quando o sistema retornar o sistema irá reiniciar o envio. Para você saber os motivos da paralização acesse nosso canal no http://www.twitter/baudasnotas (precisa estar seguindo o baudasnotas) e acompanhe os acontecimentos. É importante ressaltar que qualquer mudança no sistema, legislação ou assunto referente a NOTA FISCSAL ELETRÔNICA é relatado nesse canal

P. Depois de instalado e enviado os arquivos o que tenho que fazer?

R. Sinceridade, esperamos que nada. É so gerar seu arquivo XML no local configurado que o serviço será feito automaticamente.

Dicas Importantes

É bom lembrar que suas notas de entradas que não são enviadas pelo seu fornecedor para o email nfe@baudasnotas.com.br podem ser salvas na pasta C:\baudasnotas que irão ser enviadas automaticamente.

Existem varias funções visualizadas ao clicar com o botão direito sobre o icone do BAUDESKTOP, acesse-as e qualquer duvida chame-nos no suporte.

Você pode acessar o PAINEL WEB diretamente do BAUDESKTOP acessando INTERNET - ACESSAR PAINEL WEB o

Quando você configura uma pasta , por exemplo C:\minhasnotas , o BAUDESKTOP faz a pesquisa em todas as subpastas existentes dentro dela, então se você possuir milhares de arquivos dentro dela, o sistema a cada 30 segundos irá percorrer uma por uma, assim, se começar a ficar lento, recomendamos que altera a pasta em Parametros para a pasta do mes atual, assim ficara muito mais rapido, só não esqueça de mudar isso todo mês

Existe a opção em AUDITORIA - CONFERIR COM SERVIDOR que permite a checagem de arquivos em qualquer local configurado por você. Esse procedimento pega o arquivo XML retira sua chave e verifica no servidor do BAU DAS NOTAS se ela existe, em caso negativo, o arquivo e copiado (não movido) para a pasta C:\baudasnotas e quando terminar faz o envio.

Todos os arquivos com extensão XML são analisados e senão possuirem o protocolo ou estarem fora dos modelos aceitos pelo BAU DAS NOTAS (serviços, canceladas, eventos, inutilizadas, renegadas, ct-e, etc) não são enviadas, por isso, caso detecte a falta desse arquivos e a necessidade do seu armazenamento, relate em nosso suporte

A atualização é automatica do BAUDESKTOP, ela acontece toda vez que é carregada, quer dizer no inicio ao ligar o computador ou se desejar é so clicar em SAIR e retornar

Caso você utilize o OUTLOOK para ver seus email de entrada ou pessoal sabemos da dificuldade de ficar salvando os anexos, assim, em nossos testes, descobrimos o INCREDIMAIL (baixe aqui ele possui uma pasta dentro da sua instalação que salva os arquivos anexados ai é so pegar esses arquivos (ordenados por data de chegada), copiar e salvar na pasta C:\baudasnotas, facilitando assim o processo

Você pode verificar se todos os seus arquivos estão armazenados, utilizando na web ou no BAUDESKTOP a opção MAPA ANUAL SEQUENCIA, se todos os seus arquivos estiverem numa unica pasta, use a opção AUDITORIA - CONFERIR COM SERVIDOR e deixe o sistema atualizar automaticamente. Caso não tenha sucesso no envio, pode ser que os arquivos estejam foram do padrão ou renegadas, desconsidere então os numeros, qualquer coisa chame no suporte