Bem vindo ao site da aplicação BAUDESKTOP, aplicação responsavel pelo envio dos seus arquivos XML diretamente para os servidores
do BAU DAS NOTAS.
Abaixo segue as principais funções dessa aplicação:
Leia atentamente antes de entrar em contato com o suporte para ver senão existe algo para ajudar na sua duvida ATUALIZANDO A VERSÃO DO BAUDESKTOP 1 - Se puder desative por alguns minutos o seu ANTIVIRUS (clique aqui para saber como). Geralmente outros ANTIVIRUS não tem esse problema, mais se puder desative 2 - Baixar a ULTIMA VERSÃO clicando agora em BAUDEKSTOP e depois clique em ULTIMA VERSAO dentro do site 3 - Salve o arquivo em local que você possa achar posteriormente, recomendamos a AREA DE TRABALHO 4 - Após executar a aplicação baixada, uma grande tela AZUL será mostrada, confirme as opções e vá até CONCLUIR e confirme 5 - Ao final será aberto o TERMO DE CONFIDENCIALIDADE (leia e feche). O programa irá iniciar o DOWNLOAD da ultima atualização 6 - Se for a primeira vez que executa o BAUDESKTOP na maquina o sistema poderá pedir o LOGIN E SENHA 7 - O login é seu CNPJ (somente os numeros) e a senha os 6 primeiros digitos do seu CNPJ, teste o acesso aqui se quiser 8 - Uma vez validado o acesso deverá ser mostrado um BOX verde no canto direito 9 - O icone em forma de disquete deverá aparecer (windows xp) no caso do Windows 7 geralmente tem que clicar na seta e personalizar 10 - A atualização está finalizada, se o sistema detectar arquivos pendentes na pasta configurada de origem, irá iniciar o envio Possiveis problemas durante a atualização ou instalação P. Fiz a instalação mais o icone não apareceu nem a mensagem inicial, o que fazer? R. Você reparou se o seu ANTIVIRUS bloqueou alguma coisa, solicitou a liberação, se ele fez isso e você disse NÃO ou RECUSOU, localize a opção de interromper ou desligar o antivirus para poder continuar e volte para o passo 1 P. O antivirus está desabilitado e nada, o que faço? R. O icone que você clicava para acessar o BAUDESKTOP foi substituido no seu DESKTOP por um novo, na cor azul, clique nele com o botão direito e localize a opção EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR (veja um tutorial aqui). Esse procedimento irá dar permissões para que seja feita as devidas atualizações e rode posteriormente P. O icone não aparece, como sei se está carregado? R. Após a execução do BAUDESKTOP um box na cor verde aparece e some no canto direito, se isso aconteceu e você não vê o icone do programa em forma de disquete sendo mostrado na barra de tarefas ao lado do relogio, é provavel que seu WINDOWS seja o 7, para isso, clique na seta apontando pra cima perto do relogio e outros icones irão aparecer, veja que possui a opção PERSONALIZAR, clique e verá uma tela para você organizar os icones. Localize o icone do sistema e mude a opção para MOSTRAR ICONES E NOTIFICAÇÕES e clique em OK. Você verá no canto direito surgir o icone do BAUDEKSTOP P. Apareceu a tela de PARAMETROS, o que fazer? R. Essa tela é visualizada geralmente quando é a primeira instalação, assim, você deverá dizer onde está localizado os seus arquivos XML (saidas, entradas, canceladas, etc). Está pasta deve ser informada pelo seu programador, agora, se você usa o sistema do SEFAZ deixa a pasta do C:\baudasnotas como padrão e na hora de exportar pelo sistema do SEFAZ é só localizar e exportar. P. Tem como verificar se a conexão está acontecendo? R. Sim. Clique com o botão direito em cima do icone do BAUDEKSTOP e localize FERRAMENTAS e depois TESTAR CONEXÃO, após carregar a tela de testes, clique em VERIFICAR e aguarde o resultado. Se aparecer algum erro de conexão, verifique o seu FIREWALL ou a propria conexão ou fale com seu administrador de rede para libera acesso ao dominio baudasnotas.com.br P. Tenho o WINDOWS 8 como faço para o BAUDESKTOP iniciar automaticamente? R. No WINDOWS 8 é necessario copiar o atalho do programa para a pasta iniciar, manualmente. Assim passamos esse tutorial para você seguir. Lembre-se de substituir o atalho do exemplo pelo do BAUDESKTOP. P. Parou de enviar os arquivos e não consigo acessar o site, o que fazer? R. Nenhum servidor no mundo da 100% de garantia de uptime ou ficar ligado 100%, em nossa experiência, uma vez ou outra por descuido da empresa prestadora de serviços, por atualizações de hardware ou software, por mudanças em legislação ou até vandalismo o servidor fica fora do ar. Quando isso acontece você fica impossibilitado de enviar os arquivos, mais não se preocupe, quando o sistema retornar o sistema irá reiniciar o envio. Para você saber os motivos da paralização acesse nosso canal no http://www.twitter/baudasnotas (precisa estar seguindo o baudasnotas) e acompanhe os acontecimentos. É importante ressaltar que qualquer mudança no sistema, legislação ou assunto referente a NOTA FISCSAL ELETRÔNICA é relatado nesse canal P. Depois de instalado e enviado os arquivos o que tenho que fazer? R. Sinceridade, esperamos que nada. É so gerar seu arquivo XML no local configurado que o serviço será feito automaticamente. Dicas Importantes
É bom lembrar que suas notas de entradas que não são enviadas pelo seu fornecedor para o email nfe@baudasnotas.com.br podem ser salvas na pasta C:\baudasnotas que irão ser enviadas automaticamente. |